Capoeira1 logo.jpg

15 de outubro de 2016

CAPOEIRA À LÁ UNE

CAPOEIRA À LÁ UNEO projeto sócio-educativo Capoeira à La Une trata de um problema urgente que envolve todos os países da União Européia: os jovens carentes.Segundo a Eurostat, 30 milhões de pessoas de 15 a 29 anos, ou seja, um terço da população dessa facha etária das classes desfavorecidas, correm um risco de exclusão.A educação informal é com certeza uma das solução possíveis para diminuir tal risco. Ora, a dimensão informal do…

1024.jpg

8 de abril de 2016

Encontro com o cinema Ponta do Sol

A iniciativa resulta de uma parceria entre Município da Ponta do Sol, Associação Travessias Culturais, Direcção Regional de Cultura e Estalagem da Ponta do Sol e visa desenvolver um projecto de carácter didáctico-cultural na área do cinema.  “Encontro com o Cinema” pretende proporcionar à população o acesso a cinematografias paralelas e alternativas aos comuns circuitos comerciais. Trata-se de divulgar um tipo de cinema há muito arreado das salas em toda…

isolat logo 750.png

28 de abril de 2015

Isolat - Romper as Fronteiras

Isolat é um projecto que reúne representantes de Portugal, França, Palestina, Itália e Roménia na formação e criação de uma rede de teatro forum. O primeiro encontro acontece de 28 de Abril a 12 de Maio com 21 representantes dos países participantes.

logo finalocre.jpg

1 de fevereiro de 2016

PAUS DE DUEX

Foi a nossa profunda e enraizada paixão pelos movimentos de artistas orientados para cidades e aldeias fora dos grandes centros culturais, que nos guiou na criação deste projecto. Circos, caravanas, grupos de artistas teatrais e musicais, acrobatas. Foram estas as pessoas que deixaram os grandes centros, levando com eles textos, telas, partituras…e que foram para onde as populações não tinham acesso a espectáculos. No entanto, a perturbação causada pela sua…

imagem_Pontadosolcolectivo.png

21 de novembro de 2019

Travessuras Culturais 2019

Festival pluridisciplinar e interativo, este formato pretende, a par de criar e trazer “eventos extraordinários”, mobilizar as energias e as forças criativas da Região para uma interação com os artistas vindos de fora, num trabalho com o objetivo de “levar o mundo à ilha e a ilha ao mundo”. Propomos um festival transdisciplinar onde as artes têm e ocupam todo o espaço. É esta a maneira de partilharmos com o…

Parceiros